segunda-feira, 3 de maio de 2010

Das madrugadas em que não se consegue dormir e nem ficar acordado

- Olhos, durmam. Tranquem as pálpebras até surgir o sol de novo. Vocês precisam descansar.
- Mente, pára. Pára de pensar. Deixe os pensamentos serem tomados pelos sonhos bons, de repousar-me o espírito. Eu preciso de descanso.
- Corpo, acalme. Quanta hiperatividade ainda agora. Os ponteiros dizem que é hora de descafeizar. Não me vá querer abrir as asas.

- Acho que estão começando a entender. De um razante vôo, vou re-pousar. Pouso pros meus olhos há 7 dias zumbizantes. Venha sono, venha. São 2 e 5 da manhã. Chegue mais perto e não me deixe escapar.

- Deus, me cante uma canção. Quero dormir ao som do teu cantarolar enquanto sonho as tuas histórias de ninar o coração.
Tua pequena íris sou!


Renovou-se as misericórdias.
Raiou o sábado.
Deus bom!

[Isabela Pizani - 03/10/09]

Nenhum comentário: